Muito pouco foi feito. Casas ainda estão na mesma posição que o rio deixou. Pedras contnuam na mesma. Vidas que se perderam, devem estar por debaixo das pedras que continuam na mesma. A vida segue, mas com uma lacuna de famílias que perderam além de seus entes queridos, as casas que demoraram a serem construidas e uma enxurrada as levou.
Acompanhei desde o dia 12 do mês passado e pude constatar que muito pouco foi feito para contribuir com as famílias. Pessoas que nada precisam pegaram mantimentos daqueles que precisavam. Pessoas que perderam famílias inteiras, ainda buscam respostas dos governos sobre os desaparecidos.
Jornais do Mundo inteiro acompanharam as buscas e o sofrimento das famílias. Mas para às famílias que perderam tudo na enxurrada fia o apelo, a vida tem de continuar. Não é por que perderam algo que perderam a vida. O nosso Dedo de Deus aponta para cima e é para lá que devemos levar nossas cabeças.
Que Deus abençoe a todos que de uma forma ou de outra ajudaram e que perdoem aquelas que atrapalharam, espalhando boatos mentirosos devido à grande crise que se abateu na cidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário