Pesquisar este blog

23 de mar. de 2011

O ínicio da Mudança

Na terça-feira, 22 de março, mais uma manifestação que percorreu ruas da cidade. Mais do que um ato cívico foi um ato humano. Estão todos no mesmo barco e se não tomarem nenhuma providência ele irá afundar. Cerca de 1.500 pessoas compareceram até a porta da Câmara Municipal para reiveindicar a saída do prefeito Doutor Jorge Mário Sedlaceck.
Edgard, um dos organizadores do evento, contou a equipe de reportagem do Tendência Alternativa que o protesto é para ser sempre calmo, sem desordem nem muito menos turbas, como eram esperadas por algumas autoridades.
Capitão da Força Nacional de Segurança, contou antes da manifestação que eles estavam alí apenas em apois a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro. "Nada que fizermos aqui, não terá ligação com o prefeito, mas sim com as ordens do comandante da Polícia Miliar".
A Força Nacional e a Polícia Militar não foram muito acionadas, a não ser quando um grupo de "Jorgemaristas" chegou com faixas e cartazes em apoio ao Prefeito, em meio a uma manifestação contra o mesmo. Teve um princípio de confusão mas que foi rápidamente contida pelos homens da Força Nacional e da Polícia Militar.
No restante a CPI, Comissão Parlamentar de Inquérito, foi aberta por unanimidade. Mesmo por que se não fosse assim, os edis não sairiam da Câmara.
A revolta popular não é de hoje. O Governo municipal está errando, tanto que o vereador Habib Tauk em entrevista a uam emissora local, disse que a abertura da CPI era para ter sido feita em setembro do ano passado, por conta de um erro no Diário Oficial do Municipal.
Mas o momento é para manifestar. O povo se reuniu de maneira pacífica e ordeira. Saíram do Parque Regadas, no centro da cidade e foram à Câmara onde já tinham várias pessoas esperando-os. Parabéns aos organizadores do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário