Pesquisar este blog

10 de jun. de 2011

Mais uma vez a UPA - Tersópolis

Alô Sérgio Cortes, vamos começar a prestar atenção na saúde de seu povo! Esta carta foi enviada por uma amiga muito próxima. E relata o caos que vive a saúde não só de Teresópolis e Rio de Janeiro, mas sim de um sistema falido. Abaixo a carta.

"É com muita dor e tristeza que venho desabafar e denunciar neste email.
Minha tia, Shirley Bernardo, conhecida na área de saúde em Teresópolis há mais de 30 anos - sua ouvinte de todos os dias - veio a falecer na última 4a. feira.
Ela havia sofrido um tombo há pouco mais de 15 dias, e só na semana passada com muitas dores resolveu procurar ajuda. Infelizmente não tinha plano de saúde, e não restava outra alternativa senão a UPA.  Chegando lá foi examinada, inclusive com raio X e disseram que ela não tinha nada, apenas uma forte gripe e colocaram ela no soro com Dipirona p/ baixar a febre. Em seguida foi liberada.
As dores continuavam e a febre tb. Levaram-na para o HCT onde foi imediatamente atendida e internada na enfermaria....... pasme vc , com pneumonia avançada e uma lesão na coluna (daquele tombo) já infeccionada.
Não preciso dizer que até mesmo os funcionários do HCT ficaram estarrecidos com o diagnóstico da UPA.  E eu me pergunto: QUE ESPÉCIE DE PROFISSIONAIS - se é que podemos chamar de profissionais- ATENDEM OS PACIENTES NA UPA?  Açougueiros?  Ninguém é capaz de "ler" um exame de raio X?  Porque a população é refém desta UPA?
Minha tia, foi levada as pressas para o CTI do HCT (que havia sido inaugurado naquele dia....coisa de primeiro mundo, estrutura fantástica.  Não resistiu, e apesar de várias tentativas desesperadas dos médicos que a acompanhavam, inclusive de ressucitá-la com desfribiladores...... ela se foi.
O atestado de óbito?  Pneumonia grave, lesão na coluna infeccionada, infecção generalizada (tudo isso em termos técnicos).
Fica a pergunta: Será que se na UPA tivessem diagnosticado através do exame de raio X que foi FEITO e tivessem imediatamente transferido para o HCT, ela não teria chances de continuar entre nós?     Essa pergunta ficará para o poder judiciário, pois nem eu , nem minha família aceitaremos o fato calados. CHEGA DE IMPUNIDADE!!!!!!!
Essa unidade de pronto atendimento, virou um matadouro...... ninguém sai de lá vivo! O descaso com o ser humano é muito grande, e mais uma vez as picuinhas políticas afetam a vida dos teresopolitanos.
Mas, afirmo aqui que vamos entrar nessa guerra, eu e minha família e a UPA responderá judicialmente pela negligência com que vem agindo.


Quem tiver denúncias a fazerem procure-nos pelo e-mail geizon.correa@gmail.com ou geizoncorrea@pimentamalaguetaonline.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário