Morreu na noite de sábado, 25, o ex Ministro da Educação, Paulo Renato Souza. Ele estava com a família descansando na cidade de Bertioga quando passou mal e pediu-se para sentar-se. Logo após desmaiou. Foi levado para um hospital, mas não resistiu e morreu logo em seguida com um enfarte agudo no miocárdio. Várias pessoas ligadas a política compareceram no velório na Assembléia Legislativa de São Paulo. O seu corpo sairá do local e será enterrado no cemitério do Morumbi às 10:00h de segunda-feira,27.
Paulo Renato Souza tinha 65 anos e teve sua vida marcada pela luta política no Brasil. Foi Ministro da Educação de Fernando Henrique Cardoso por dois mandatos consecutivos. Foi um dos criadores do PSDB, partido de direita no Brasil de onde saíram Mário Covas, José Serra, Geraldo Alckmin entre outros. Os tucanos hoje estão verdadeiramente de luto, assim como os professores do Estado do Rio de Janeiro, que estão em greve por aumento de salários.
O que me deixa mais pasmo é que todos os políticos saíram do mesmo ventre, mas nenhum puxou a mãe ética e ao pai dignidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário