Pesquisar este blog

16 de abr. de 2014

Palavras sobre a sessão que não teve

Cristiano Menendes é advogado e leitor do blog, foram dele as mais sensatas palavras sobre o ocorrido na sessão de ontem na Câmara de Vereadores:
Confusão gerada por conta de partidários dentro do prédio da Câmara

"Meu pensamento sobre a sessão de hoje:
Sinceramente? Pra mim, nenhuma surpresa. Quem viveu outros momentos politicos sabe que esta revolta pontual na internet não dará em nada.
Sou contra o esvaziamento da sessão, embora este seja mais um artifício político que nosso ordenamento jurídico permite.
Gostaria de lembrar que no fim do governo Jorge Mário, o povo ia as sessões com as ruas tomadas, a força nacional montando guarda e a cada sessão era uma decepção, e o pedido de CPI não saia...
A população revoltada esbravejava: não votem em nenhum destes FDP...
Naquele momento eu cheguei a acreditar em uma mudança de pensamento e comportamento. Foi um período anterior a modinha das manifestações de tomaram o país e as manifestações oportunistas e tendenciosas que tem rolado hoje em dia.
Chegou as eleições e vários vereadores voltaram e a maioria que não votou teve uma boa votação.
E olha que naquele período havia uma revolta popular, hoje não tivemos isto.
Gente, estive lá e tirando raras exceções, todos que estão postando aqui, lá estiveram, estamos aqui debatendo entre a gente, o povo não está nem ai. Quantos do povo sem ligações politico partidária de fato estavam presentes hoje?
Em determinado momento eu estive no fórum para uma audiência e ninguém no local ( que é ao lado) estava preocupado com o que acontecia no prédio a frente do mesmo. Esta é a realidade.
Daqui a 2 anos, irão votar nas mesmas pessoas e a vida vai seguir.
Na verdade o povo sequer está entendendo o que está acontecendo, e geralmente as informações passadas são todas distorcidas, seja de qual lado for.
Daqui a pouco o dia vai amanhecer e a cidade continuará na mesma,cada um vivendo seu dia a dia e a grande maioria continuará sem saber que houve uma sessão para aprovação das contas do prefeito que não aconteceu.
Algumas fofocas nas padarias e trabalhos e só.
Esta é a realidade."

Nenhum comentário:

Postar um comentário