Pesquisar este blog

13 de mai. de 2014

Carta aberta à Imprensa de Teresópolis

Imagem: Christofer Tavares

Difundido no Facebook e nas conversas pela cidade de Teresópolis, o homem que entrou com a denúncia contra o vereador Cláudio Mello, PT, Ramiro Garcia, tentou em vão ontem entrar com o pedido de direito de resposta sobre as matérias que saíram no jornal O Diário de Teresópolis. Com mais de 25 anos de história na cidade o periódico, tem como grande mola mestra a ética. Há pouco o jornal começou a mudança em toda a linha editorial, bem como a contratação única e exclusiva de pessoas com "diploma" de jornalismo. 

Nós do Tendência Alternativa que sempre frisou, como base o direito de contradição, a quem quer que seja, sempre terá voz por aqui. Como não admitimos nenhum tipo de deselegância, estaremos publicando por aqui o vídeo da denúncia feita pelo Ramiro Garcia e pelo Vereador Claudio Mello. 
Vereador se defende no plenário da Câmara

O denunciante expõe a imprensa a sua versão (atenten-se no final)


Entenda o caso:
- Ramiro Garcia, ex-militante do PT,l protocolou na Casa Legislativa de Teresópolis, no dia 15/04, uma denúncia pesada, em que aparece o nome da esposa do também ex-militante do partido Antônio Carlos Biscaia, Maria Helena Biscaia, onde Ramiro, assinou uma denúncia contra o Edil. No dia em que ia ser lida a denúncia no plenário da Casa, Claudio Mello pediu para que os demais vereadores saíssem do plenário. O vereador pediu para um assessor retirar as suas coisas do plenário da casa.
- Nas duas próximas sessões o vereador em tese não compareceu em plenário.
- Na sessão do dia  08/05 Claudio Mello leu um e-mail que segundo ele reforçou a sua tese de que não havia nenhuma denúncia, o que o mesmo chamou de "pseudo", em outras palavras, falsa. Na carta em que atribuiu no início ser de um Assessor do Promotor Antônio Carlos Biscaia ele afirmou que a denúncia era falsa e que o ex-deputado estaria a disposição para melhores informações. No restante da Sessão ele ficou calado.
- Na sessão de hoje viu-se o abalo que causou a "pseudo" denúncia contra o edil. Ele apenas usou a palavra cedida aos líderes do partido para salientar que o senador Lindbergh Farias já tem um vice na chapa que encabeça para o governo do estado do Rio de Janeiro. Ele afirmou que o pré candidato terá como vice Roberto Rocco do PV.  Durante a sessão ele continuou calado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário