Pesquisar este blog

25 de mai. de 2014

Matéria de O Globo tenta ajudar candidato derrotado em Teresópolis

Matéria de O Globo de Domingo dia 25 de maio, véspera da chegada da Seleção Brasileira em Teresópolis, tenta tirar o foco da chegada do escrete canarinho para manter o PT, partido no qual o Deputado Nilton Salomão faz parte, na mídia. Veja aqui.
Reparem bem o texto em destaque do jornal.
Lendo com mais calma o texto do Jornal O Globo deste domingo podemos chegar a outra conclusão: Quem iniciou o processo foi o líder comunitário Joel Caldeira, um dos membros da AVIT, Associação de Vitimas da Tragédia de Teresópolis. O mesmo também é membro do PT e amigo do Deputado que segundo o texto ficou em "terceiro lugar" na corrida para a Prefeitura da cidade, ocorrida em 2012. O candidato Mário Tricano que seria o eleito com a maioria dos votos não assumiu a prefeitura por conta de processos políticos.
Estes tipos de golpes sugeridos por partidos políticos geram a confusão na cabeça do leitor. O jornal que segundo consta tem a maior circulação do Brasil, poderia muito bem citar as belezas naturais da Serra Carioca ou até mesmos as acomodações que servirão para os jornalistas do mundo inteiro que estarão por aqui.
Mas para o partido é de extrema importância que seja mantido a ética e a transparência em seus métodos de governar, isto quando se é oposição no local. Mas em Teresópolis não tem sido assim, visto que o Vereador Claudio Mello - PT foi denunciado por um ex membro do partido por ter recebido R$15 mil de um ex-secretário de Governo, ainda na época do ex-prefeito Jorge Mário Sedlaceck do mesmo partido. Fato este ocorreu uma série de faltas suas no plenário da Câmara Municipal, coisa que não estávamos acostumado a ver, o que até causou estranheza a outros edis que sempre o tiveram como ético, visto os seus calorosos discursos na Casa.
Vale a ressalva que na próxima terça-feira, quando todos os jornalistas do Mundo estarão presentes para cobrir a estada da Seleção Brasileira na cidade, poderá ser lida a denúncia e aberto a Comissão Processante, esta mesma que poderá tirá-lo de seu cargo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário