 |
Lucyana Araujo, 41 anos |
A cidade de Teresópolis, na região serrana do Rio de Janeiro, acostumada com o tempo ameno, o clima acolhedor teve nos últimos 15 dias manchetes de jornais que não estamos acostumados a acompanhar. Foram registrados na cidade três homicídios. O primeiro foi um comerciante que foi esfaqueado ao chegar em casa, o segundo foi uma ex-funcionária pública que foi alvejada dentro de um bar no dia do jogo do Brasil, o terceiro um comerciante que morava a menos de 50 metros do destacamento do 30º Batalhão da Polícia Militar no bairro de São Pedro.
 |
Bernardino, 62 anos |
O que em comum tem os três fatos acima narrados? Nada. Há um excesso de policiamento no entrono da Granja Comary, sede da Seleção Brasileira por conta dos jogadores e também dos jornalistas que por lá estão circundando. O policiamento deve ser feito na cidade inteira, independendo do que está acontecendo no bairro, a polícia é pra agir quando acontece, coibir com a sua presença quando ainda está para acontecer alguma coisa.
 |
Ricardo Paiva de Monteiro, 53 anos |
Notícias como as mortes de Lucyana Araújo de 41 anos, mãe de três filhos, do comerciante Ricardo Paiva de Moneitro, 53, e do senhor Bernardino Gomes Moreira de 62, são coisas que para época de Copa do Mundo não gostaríamos de dar por aqui. É uma lástima. Esperamos que a Polícia Civil que é empenhada nas investigações, faça o seu trabalho para que as famílias não se sintam impune.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluir