Pesquisar este blog

24 de jul. de 2014

UPA - Um caso com remédios fora do prazo

UPA Nathan Garcia Leitão - Imagem: MPB
O caso da UPA, Unidade de Pronto Atendimento de Teresópolis Nathan Garcia Leitão, que se encontra em greve, com pacientes sendo levados por carros da Polícia Militar ao hospital São José, está tendo um efeito inverso ao que deveria ter. Com saúde realmente não se brinca. Saúde é coisa muito séria. Quem erra com a saúde não merece o nosso respeito.
Venhamos e convenhamos,  a saúde de Teresópolis está mal das pernas a tempos, mas agora com o período de eleição, tudo ganha muito mais vulto e pessoas se apoiam na saúde para fazerem os seus nomes. É bom que o povo abra bem os olhos e vejam ao redor. Em Friburgo, a UPA foi fechada pelo mesmo motivo. Em São Paulo, por conta de falta de dinheiro.
Agora o maior problema de todos não é saber que financia a UPA. É saber quem financia toda a campanha contra a mesma. Não estamos aqui defendendo o secretário de saúde que não sabemos quem é. Mas que pelas publicações de redes sociais, vemos um empenho muito grande que ele caia. Se o mesmo cair, quem entrará no lugar dele? Essa história toda respinga no prefeito? O mesmo tem uma prima que esta internada na unidade esperando vaga em hospital por conta de uma hérnia de disco.
Mas esta postagem é apenas para alertar o leitor. Tem muita gente que vive debruçado em redes sociais apenas para malhar, criticar, e não opinar. A nossa opinião é se a UNIFESO e Prefeitura tivessem andassem uma de lado a outra, teríamos uma saúde melhor, não sabemos se teria mais qualidade, mas que seria melhor com toda certeza seria.
Não estamos aqui debochando do caos que a saúde de Teresópolis se encontra. Mas que não já falamos sobre isto nós já tínhamos alertado há tempos. E ninguém nos levou a sério. Fica a dica, UNIFESO + Prefeitura é a solução. Até por que o terreno onde está o imóvel era da faculdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário