Vereadores que acompanharam a reunião |
O presidente da Comissão, Dr Antônio Francisco chamou o Secretário de Saúde, Dr Luciano, que não pode ir, mas mandou o sub-secretário, Hamilton. Também chamou algum representante do CREMERJ, Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro, que por sua vez, não mandou ninguém.
A reunião começou com alguns conselheiros reclamando do tratamento que é dado aos pacientes que, todos os dias, enfrentam mais de quatro horas de viagem para a cidade de Itaboraí para o tratamento, que não é feito na cidade, citaram que o lanche que é dado pela Secretaria de Saúde não satisfaz. Os mesmos também deixaram claro que a FESO, responsável pela manutenção do Hospital das Clínicas de Teresópolis e o Hospital São José, são os grandes responsáveis. Primeiro, por que o Hospital das Clínicas que fazia o tratamento se negou a fazer por conta de problemas com a água e o São José por conta de pacientes que foram infectados com Hepatite.
O pior ainda estava por vir, caros leitores, quando o paciente Oziel teve a palavra. Viu o espanto de todos com o seu relato. O mesmo que faz o tratamento na cidade de Itaboraí falou emocionado e emocionando a todos que estavam ali. Ele citou que no meio do mês passado teve um amigo que faleceu dentro do ônibus indo para Itaboraí, "poderia ter sido eu", frisou.
Oziel paciente que embargou a voz de todos na Câmara hoje |
Assistência para a Sessão do Conselho de Saúde |
Nenhum comentário:
Postar um comentário