Pesquisar este blog

5 de ago. de 2014

Teresópolis chora com quem muito lhe deu alegria

*Do autor
Imagem: Arquivo de família
Rubens Tendler ex-proprietário da boate Higino partiu deste mundo na noite de ontem. E nós do Tendência ficamos comovidos com o fato, primeiro pelo fator histórico, visto que ele era um dos poucos que viveram a época de ouro da cidade, outra pela forma, um ataque cardíaco fulminante que o levou a óbito. Suas histórias cercadas de muita alegrias e lembranças que nos levam a crer que a cidade ainda tem jeito, farão muito falta. Seu jeito de vender suas coletâneas e cativar as pessoas que os cercaram durante os seus 68 anos de vida, nos deixa a impressão que aos poucos o mundo se transforma.
Nascido na cidade do Rio de Janeiro, torcedor do Glorioso América, radicado em Teresópolis desde muito novo, Rubinho, como era conhecido assumiu a direção da Boate muito novo, com apenas 19 anos. Foram anos de glórias nas noites da cidade. Vinha pessoas, excursões para os seus bailes de carnavais que pareciam que iam terminar apenas no natal.
Homem honrado e sensato Rubens deixa sua esposa Dalva e os seus três filhos, Eduardo, Rafael, Fábio e duas netas.
O espaço ficou vazio para quem realmente conheceu este que sem dúvida nenhuma foi uma das páginas mais importantes da cidade, assim como as suas festas que costumam atingir grandes números de "amigos de longa datas". Uma verdadeira confraternização, reunindo "discotecários" e o melhor das músicas dos anos 60,70 e 80.
Fará falta a presença física de Rubinho, mas com certeza a espiritual estará sempre por perto. Descanse em paz nobre Rubens.

Um comentário: