6 de jul. de 2015

Teresópolis - 06 de julho de 2015

Prefeitura hoje pela manhã. Fechada, sem os pavilhões e cercada pela população



Comemorou-se hoje, dia 06 de julho o 124º aniversário de emancipação de Teresópolis. Cidade serrana do estado do Rio de Janeiro, a cidade recebeu este nome por conta da Majestade Teresa Cristina, que segundo historiadores, nunca passou por aqui. Bom, 124 passaram. E como estamos nos dias de hoje?
Teresópolis vive nos últimos 20 anos a pior crise de sua história. Com sucessivos  governos errados, com pessoas que ainda não aprenderam que voto não se compra, a cidade vem se amparando em maus exemplos. A cidade que já foi dos Festivais, nos anos 60, 70, que foi da seleção na década de 90, hoje amarga uma crise política com precedentes.
Pela primeira vez na história do município não houve um desfile cívico-militar na cidade. Pessoas trajando luto, fizeram as vezes de crianças de escolas municipais, desfilando, entre a Rua J.J de Araújo Regadas e prefeitura, onde foi respeitado um minuto de silêncio pelas 60 mortes causadas pela crise da hemodiálise.
Além da hemodiálise, os teresopolitanos, sentem falta do poder público agindo nas coisas básicas de suas vidas, como por exemplo a Praça Olímpica Luis de Camões, fundada há várias décadas, foi palco de grandes acontecimentos na história da cidade, e desde o ano passado se encontra abandonada pelo poder público. Já foram milhões, investidos ali.
O cidadão teresopolitano, nascido ou não aqui, tem hoje um motivo de orgulho. Pelo seu passado e pelo seu futuro. Vivemos de expectativas e de coisas que passaram. Mas firmes e fortes no mesmo objetivo que é ver a cidade colorida de novo.








Um comentário:

  1. """a cidade recebeu este nome por conta da Majestade Teresa Cristina, que segundo historiadores, nunca passou por aqui. Bom, 124 passaram."""

    Prefiro dizer, em função dessa afirmativa acima, que a nossa Cidade de Teresópolis tem esse nome em homenagem a Santa Teresa D'Avila, Doutora da Igreja. Me sinto mais em Paz com minha consciência assim.

    ResponderExcluir