25 de jan. de 2016

Lembro bem nas eleições passadas, que acompanhamos o então deputado estadual André Corrêa, pelas ruas de Teresópolis e de algumas cidades do estado do Rio de Janeiro. Somente em Teresópolis, o mesmo obteve em Teresópolis mais de quatro mil votos. 


Com isto a cidade ganhou moral com o mesmo e depois de alguns meses o já Secretário de Ambiente, resolveu montar um escritório avançado do INEA, Instituto Estadual do Ambiente na cidade. O local escolhido é no centro da cidade, no prédio em cima da galeria. Mas para a nossa surpresa o local que deveria servir para que as pessoas denunciasse o que vem ocorrendo de errado, nas margens dos rios, e nas encostas, não possui o atendimento ideal. 
Acompanhando um conhecido, pude constatar. Só tem um carro, que está sempre com o superintendente da Região Serrana. Não há como os funcionários visitarem os locais, sem o carro. Vários desses locais estão afastados do centro da cidade. 
Vale a ressalva, que na hora que estive por lá, o carro não estava, e o problema que ficou prometido para começar a ser resolvido hoje, ainda não saiu do papel.  
Vale lembrar que depois vão voltar pra pedir seu voto. Abra bem os seus olhos. 

2 comentários:

  1. Perfeito. A mais pura verdade.

    ResponderExcluir
  2. Olá Geison!
    Quero compartilhar uma situação, um pouco diferente, que tive com o INEA de Teresópolis, apesar de compreender que cada caso é um caso. No final do ano estive no Escritório do INEA aqui em Tere e, para minha surpresa, o pedido da minha mãe foi atendido com muita rapidez. Estivemos numa terça-feira no Escritório fazendo um pedido de certidão para colocar luz na casa dela e, no dia seguinte (quarta), o pessoal de lá já estava fazendo a vistoria. O que observei foi que a vizinha dela há um ano atrás fez um pedido similar em Petrópolis e demorou 8 meses para ser atendida.
    O atendimento do menino que estava na recepção foi de muita cortesia e interesse, inclusive minha mãe não levou uma planta da área e eles acabaram entrando no satélite que cobre a casa e imprimiram para ela.
    Na segunda vez que estive por lá, para obter uma informação sobre licenciamento ambiental de atividade comercial, acabei esperando por mais de uma hora, pois havia 6 pessoas na minha frente e não tinha feito o agendamento prévio.
    Entendo e quero compartilhar com você que devemos cobrar sempre a melhoria do serviço público, mas também reconhecer àqueles que têm zelo pelo que faz.
    Também não devemos usar a mídia com arrogância e parcialidade para obtermos o que queremos.
    Na minha profunda opinião, acho que o INEA de Teresópolis tinha que ser independente de Petrópolis e do Rio de Janeiro, e, como vc comentou, dar mais infraestrutura ao Local.
    Abraços e tudo de bom.
    Caio - Tel. 994417070

    ResponderExcluir