Completa no dia 7 de abril o centenário de uma das instituições mais conhecidas e respeitadas do Brasil a ABI, Associação Brasileira de Imprensa, fez o seu papel, que foi moralizar a imprensa nas últimas décadas, principalmente em época de ditadura, quando serviu de "QG" para os nossos intrépidos jornalistas que precisavam e tinham o dever moral de trabalhar.
Hoje, a ABI conta com mais de 1000 associados em todo o Brasil. Tem por motivo de força maior, a proteção e a confecção dos direitos civis de jornalistas brasileiros. Rege com poder que lhe e proveniente, as regras de como mostrar ao público o que é o jornalismo verdadeiro.
Teve como grande presidente o jornalista Barbosa Lima Sobrinho que teve sua vida voltada ao dever de informar.
À ABI, mais 100 anos de puro trabalho com o exemplo máximo de civismo!
Sede da ABI-Rio de Janeiro

Nenhum comentário:
Postar um comentário