Pesquisar este blog

29 de mar. de 2009


É verdade.
Dia Primeiro de Abril dia da Mentira, será julgada em definitivo a lei que poderá regulamentar de vez a profissão do jornalista no Brasil. Hoje em dia, a Lei de Imprensa que está em uso é da época da Ditadura Militar. O deputado federal Miro Teixeira do PDT carioca é contra o uso da lei, tiro que da no próprio pé, pois foi jornalista, articulista na epoca de Ditadura Militar, onde tudo era pasava por crivo de censura. A Imprensa quando feita com ética e respeito, a Lei se torna uma ferramenta de uso próprio do jornalista que é, muita das vezes, sabatinado por pessoas que se dizem intelectuais, por terem idéias contrárias as empresas que mandam nele.
Lembro que:
Imprensa não é mero instrumento de ganho político-financeiro como muitos acham.
Não adianta sair por aí batendo no peito se denominando jornalista-vereador, se quando abre a boca para falar, normalmente é contra o governo ou então para mostrar algo que nao deveria se passar na hora, como corpos, pessoas passando mal, etc e tal
Enquanto outros passam anos sentados em uma cadeira de univérsia, outros usufruem do que é para muitos o objetivo de vida.


____________________________________________________________________

Outra polêmica que será votada na quarta a obrigatoriedade do diplloma para os Jornalistas.

Sempre fui a favor da obrigatoriedade do Diploma. Pois estudantes de Jornalismo do Brasil inteiro ficariam um pouco mais confortados, pois os salários não são dignos, e a vida normalmente é curta. Não curtimos nossas famílias, namoradas, filhos e sempre estamos na linha de frente entre a noticia e as páginas de jornais. Normalmente na linha de tiro.
A profissão de Jornalista é a oitava mais periosa do mundo e deve ser vista de uma forma melhor,

Um comentário:

  1. É isso ai...Profissionais merecem respeito e reconhecimento e nao passar como "uns e outros" q se dizem "jornalistas" sem base nenhuma e muita das vezes não sabem nem o q estão transmitindo.Força rapaz!!!!!

    ResponderExcluir