Pesquisar este blog

24 de fev. de 2015

Câmara julga improcedente o caso Claudio Mello

Início da sessão 
Ocorreu no plenário da Câmara Municipal da cidade de Teresópolis uma das sessões mais esperadas e longas de toda a história do município. Foi votado hoje a permanência ou não do Vereador Claudio Mello do PT. A ele tinha acusações que poderiam tirá-lo do poder. Cercada de muito deixe me disse, a sessão começou muito antes de hoje.

As pessoas estão voltando à Câmara Municipal
O vereador Habib Tauk não participou da mesma, pois o mesmo estaca impedido de votar. Sendo que na última sessão Habib também teve seu futuro dentro da casa votado, mas por 10 votos a favor e dois contrários o edil permaneceu na casa. O suplente Marcelo Oliveira tomou o seu lugar.

O advogado Tiago Esteves em sua explanação
A sessão começou com os 12 vereadores tendo em sua mesa, Antônio Francisco, Serginho Pimentel e o presidente da casa, Maurício Lopes. Transcorrendo de maneira pacífica, ao contrário da última quinta onde houve muito barulho por conta de alguns partidários do Cláudio Mello que ofenderam outros vereadores que votaram contra a Comissão Processante que fora votado naquele dia.


Na última parte da longa sessão, onde o advogado do vereador Tiago Esteves, fez a defesa do mesmo o vereador 1º Secretário da casa, Antônio Francisco (PP), pediu para sair antes mesmo de que o defensor do edil começasse a sua fala, atentando ao fato de que a sessão estava cheia de vícios. Ora, se estava cheia de vícios, o mesmo que acompanhou todo trâmite, por que não denunciou antes na Comissão que julgou o mérito do vereador Cláudio Mello? 

Os seus partidários comemoraram o arquivamento do processo
 Ao final o vereador Claudio Mello continua na casa. A votação ficou sete votos afastando-o, e quatro votos mantendo-o. Eram necessários um terço da casa para o afastamento do vereador. Como não obtiveram êxito o mesmo continuará. Fato que foi muito comemorado entre os seus partidários.  
O edil e advogados que o ajudaram 
O edil e seus eleitores

Nenhum comentário:

Postar um comentário