"O povo não quer só comida" já dizia o poeta, precisa de pão, diversão e água, mas nada disso será suficiente se o povo não tiver saúde. Andei acompanhando algumas das manifestações do pessoal que vai heroicamente para Itaboraí todos os dias e vejo muitos "heróis" ou melhor pessoas que se faze de, e não querem nada mais nada menos que aparecer. Visto que o ano que vem é ano de eleição e este ano é ano de alinhamentos.
Gostaria de salientar o meu profundo respeito aos pacientes que precisam ter muita paciência para suportar a viajem que é longa e a volta muito cansativa. Precisamos também de saúde. Muitas pessoas me procuraram nas ruas e me falaram que a "obra da hemodiálise é estadual, portanto a responsabilidade é do estado". A prefeitura e seus administradores precisam agora é se mexer juntamente ao governo do estado para que a obra termine o mais rápido possível.
As lembranças da manifestação com os pacientes da hemodiálise que aconteceu na porta da Câmara hoje logo após a sessão que não garantiu a permanência do prefeito no poder, mas como o vereador Carlão, líder de seu governo disse, "uma chance" para que o prefeito recupere o governo.
Teresópolis não merece esse tipo de tratamento que vem recebendo do poder público. O povo de Teresópolis está morrendo aos poucos. A saúde está mais uma vez no CTI, e o padre já está orando ao lado do seu leito.
A foto abaixo foi "capturada" pelo Facebook de Tony Garcia, visto que o meu pen drive anda cheio de onda.

Nenhum comentário:
Postar um comentário