Pesquisar este blog

14 de out. de 2025

O Fantástico Mundo de Bob - Versão Teresópolis

Estamos vivendo numa realidade totalmente paralela ao que vem sendo noticiada pela imprensa oficial.


    Desde 2011, quando as chuvas levaram vidas, sonhos e bairros a cidade ainda não se encontrou. De lá para cá, oito prefeitos, cerca de 30 vereadores, contando com os que se reelegeram e outros que não conseguiram se encontrar nas urnas, muita gente passou pelas secretarias, gente boa, até, mas as coisas parecem iguais estão nos dias de hoje.
    Estamos em um "governo novo", do prefeito Leonardo Vasconcellos do União Brasil (UB), há pouco mais de 10 meses, mas na boa, quem está sentado na cadeira da prefeitura sabe de todos os problemas, e outra, como ninguém, e poderia dar saída a crises que vemos todos os dias e horas pelas redes sociais.
    Hoje contamos na Câmara com 21 vereadores no total, tomando lugar de blogueiros e influenciadores sociais, ao invés de fazer seu papel Constitucional, que é de fiscalizar o executivo, que pelo visto, está nadando de braçada, com uma câmara totalmente passiva com o que o prefeito realiza. 

Câmara legislatura 2024-2028 (A vereadora Érika Marra hoje é secretária de Esporte dando lugar ao vereador Anderson Aguiar)

    Na área da saúde, muito pouca coisa mudou. A UPA continua cheia de reclamações (as principais são exatamente as faltas de vagas no sistema público para a trasnferência, feitas pelo governo do estado através do sistema de regulação, o SISREG), o Eithel Abdallah, nosso "Tiro'Dor" (reclamações populares que vão desde a falta de remédio até mesmo de funcionários que dizem estarem sofrendo coação por chefes), o hospital particular que é vinculado à Casa Rosada, a Beneficência Portuguesa (ligada a um aliado político do prefeito), não tem infraestrutura para receber os seus pacientes, não é culpa do povo que lá trabalha em nenhuma das instituições supra citadas, é culpa de uma prefeitura que até agora, se mostra omissa, até porque em outras cidades maiores a rede funciona.

Transito do centro da cidade em um dia normal (imagem internet)

    O trânsito então, nem se fala. Me desculpem, mas o nó que está as vias principais, ninguém entende. Temos que agradecer que existem alguns Guardas Municipais que entendem de trânsito e não deixam o tráfego piorar. 
    Saneamento básico, outra pedra no calo do prefeito, que há quem diga que não sabia da compra da atual concessionária Águas da Imperatiz, feita no governo anterior, mas todos sabemos que o antigo presidente da Câmara, tinha total acesso, ou deveria ter, a tudo aquilo que passava na prefeitura. Isto sem falar do caos que anda fazendo pelas ruas da cidade, com suas inacabáveis obras, onde quebram as ruas, as emendam e normalmente as deixam, na terra, gerando poeira e trasntornos por onde passam. 
    Estamos vivendo em um caos total. Pouca, desde 1º de Janeiro, onde já se passaram 287 dias, até o fechamento desta matéria, nada mudou. 
    O blog Tendência Alternativa, voltou exatamente por isso. Para ser uma alternativa do povo, para que você procure refletir sobre o que está acontecendo na cidade hoje e o que você quer pra cidade nos próximos anos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário