Pesquisar este blog

8 de nov. de 2025

A PRAÇA NÃO É MAIS NOSSA

Depois de um trabalho de pesquisa, investigação e muito suor, chegamos a conclusão que a Praça Balthazar da Silveira, onde fica a Matriz de Santa Teresa em Teresópolis, realmente não pertence ao município, mas sim a Diocese de Petrópolis. Portanto quanto ao movimento que está sendo feito, o prefeito e os vereadores, por mais boa vontade que possam ter, nada poderiam fazer, apenas aconselhar, coisa que muitos dizem ser inviável, visto que o pároco, não é muito chegado a conselhos. 

                        Imagem meramente ilustrativa  
 
Chegamos muito longe com toda esta história de corte de árvores, reposicionamento de monumentos, criação de chafarizes, e outros. Mas o que não se pode negar é, a praça se descaracterizou por inteiro. 
Sabemos também que não somos persona não grata no local, e por isso, não temos muitos acessos a praça, às obras e muito menos ao inteiror do templo, vitso que nem à religião seguimos. 
Enquanto isso, a prefeitura e a câmara lavam suas mãos, pois realmente não tem a menor condição de bater de frente com a Igreja
Esta obra era sonho do padre Jorge há tempos, visto que as tratativas, já começaram no governo anterior. No dia 3 de maio do ano passado o ex-prefeito Vinicius Claussen teve uma reunião como recem empossado bispo diocesano Dom Portela e demais autoridades, já visando a reformulação da mesma, juntamente com o acréscimo da Matriz. 

Imagem da reunião realizada juntamente com o Bispo

O que não estava no contexto, era a retirada da maioria das árvores. 
Nos resta agora é pedir ao "guardião da cidade, Nosso Senhor Jesus Cristo" que nos ampare. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário