Pesquisar este blog

18 de abr. de 2009

ANIVERSÁRIO DO REI


No dia 19 de abril do ano de 1941 nascia Roberto Carlos Braga, na cidade de Cachoeiro do Itapemerim. Quando menino o jovem "Zunga, como era chamado pelos amigos da época, morava em uma laderia na cidade capixaba. Veio para o Rio de Janieiro na metade dos anos 50 e começou juntamente com Erasmo Carlos, Wanderléia, Tim Maia, a copiar o estilo Elvis Preley, o que levava as moças da época à loucura.
Nos anos 60 começou a participar de festivais que eram realizadas na TV Record, onde ganhara prêmios e o nome de Jovem Guarda, nome do programa que era apresentado pelo Rei nos extintos palcos da TV. Em 1965 a jovem Guarda ganha programa na TV, e o susesso aumentou.
Nos anos 70 a Jovem Guarda foi extinta, mas Roberto Carlos ficou reconhecido como ícone da geração romântica nacional e internacionalmente.













Hoje reconhecido como o "Rei", Roberto Carlos já vendeu mais de três milhões de discos em todo o Mundo e continua sendo reconhecido como a maior personalidade musical de nossas épocas. Quem nunca namorou ao som de "Você foi o melhor dos meus casos, de todos os acasos o que eu nunca esqueci", quen nunca se inspirou no Rei para fazer uma declaração de amor para sua amada? Rei, você, mesmo um sessentão, continua sendo um marco na música popular brasileira, e especialmente a romântica.



O Rei com o Papa João Paulo II




---------------------------------------------------------------------------------------------


Vem aí o primeiro concurso de Fotografia oficial da cidade. Vale a pena conferir e se increver para que ângulos ainda não descobertos sejam revelados da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário